sábado, 31 de março de 2007

O caos aéreo e a inevitável CPI

Por mais que todos do governo tentem barrar a instauração de uma CPI, para apurar o caos aéreo que se instalou no Brasil há seis meses, os fatos jogam no sentido contrário. No dia de ontem, o completo caos, que culminou com a greve dos controladores de vôo e a consequente paralização total dos aeroportos do país, deu o estofo político necessário à CPI. É preciso que se esclareça de forma contunde o que está acontecendo no controle aéreo brasileiro. Nos aviões viajam vidas, vidas estas que, de acordo com os controladores, correm riscos. Eles afirmam não confiar nos equipamentos que operam. Vivenciamos estarrecidos o caos que interfere diretamente na vida de milhares de brasileiros. Para a provável CPI, agora aditivada pela indignação de milhares de brasileiros, o mais construtivo seria seguir o caminho da elucidação de problemas e da sugestão de soluções plausíveis, deixando arroubos midiáticos de lado. Para a sociedade seria o mais benéfico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que não existe mais possibilidade de não se instalar a CPI. O povo brasileiro tem que saber o porquê da falta de controle do governo sobre a gerência dos aeroportos. Que se apure já!

Anônimo disse...

O Brasil é um caos completo. Nosso presidente viaja por aí enquanto o povo fica esperando dias para pegar um avião. Que país é esse?