quinta-feira, 3 de maio de 2007

O "Tolerância Zero" de Cabral só depois de umas aulas de inglês

O governador Sérgio Cabral disse que, em sua recente visita aos Estados Unidos, quando esteve com o ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, o tema foi o programa de combate à violência "Tolerância Zero", implementado por Giuliani entre 1994 e 2002. Mas Cabral afirmou que no entender dele o "Tolerância Zero" somente poderia ser implementado no Rio de Janeiro se adaptado às caracterísiticas locais. Lembrando: o "Tolerância Zero" é um pacote de medidas que se propõe a ter mínima tolerância com qualquer tipo de crime. A intenção é mostrar aos cidadõas que a ordem vai imperar acima de tudo. Sem excessão. Parece que Cabral não entendeu o que é "Tolerância Zero". Qual seria a adptação? Aceitar um crimezinho aqui e outro ali? Ou vai ver que ele não entendeu o inglês de Giuliani. Nesse caso, o caminho seria intensificar as aulas particulares de inglês que o governador tem duas vezes por semana.

Um comentário:

Alexandre A. Gonçalves disse...

Prezada Vereadora,
Ontem mesmo fui surpreendido por uma tentativa de assalto, em plena Av. Presidente Vargas, 20 horas, com uma movimentação incrível de trabalhadores voltando para casa.
O interessante nessa história toda é o que o atual governador e o antigo verbalizam e expressam algo que denominam como "polícia inteligente". Sinceramente, em poucas palavras, conheço a formação dos oficiais da PMRJ. O vestibular é o mais difícil e concorrido, ao lado de medicina, onde o percentual candidato/vaga é elevadíssimo. Dentro da EsFO o curso é duro e em sistema de internato. A formação é séria. Inteligência a polícia tem. Já nossos governantes, tenho dúvidas.
Quem sabe o quadro da violência atual mudaria se investíssemos num "governo inteligente"?