terça-feira, 24 de abril de 2007

O fantasma do mensalão volta a assombrar

Mais de R$ 1 bilhão gastos em publicidade. Essa foi a quantia que o Governo Lula gastou em publicidade direta e indireta no ano de 2006. A propaganda de estatais na grande mídia explicam em parte o gasto e camuflam a boa vontade que se tem com o governo pestita. Se mudarmos a angulação do olhar podemos analisar o aumento dos gastos com publicidade de outra forma. Ninguém esuqeceu que o valerioduto tinha como fonte de irrigação os contratos de uma agência de publicidade. Se os métodos não mudaram, os sinais de fumaça emitido pelos números faz com que os mais atentos continuem incomodados com a dúvida sobre a veracidade do fim do mensalão. Com a chegada de Lula ao Planalto, os valores não pararam de subir. Em 2003, o petista foi modesto. Investiu R$ 667,6 milhões. Os gastos subiram para R$ 956,1 milhões em 2004. No ano seguinte, quando estourou o esquema do mensalão, o governo usou R$ 963 milhões em propaganda. E por fim exatos R$ 1,015 bilhão em 2006.

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